quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

"A grande comissão"



Evangelismo é uma matéria de extrema importância, porque nos traz a grande responsabilidade de sermos poderosos ganhadores diários de almas nesses últimos dias e veículos dos milagres, prodígios e curas.


Hoje somos a extensão do ministério de Cristo aqui na terra e temos todas as ferramentas necessárias para realizarmos de uma forma eficaz, excelente e madura esse ministério.
Evangelizar é estar no centro da vontade de DEUS aqui na terra e não tem como cumprir nosso chamado sem o evangelismo presente em nossas vidas. Esse era o ministério de Jesus e agora é o nosso, só existe uma forma de recebermos a salvação e é através da evangelização.

A grande comissão é um termo que adotamos para identificar as últimas palavras faladas por Jesus aqui na terra, palavras que são consideradas como umas das mais importantes, porque Ele nos mostra a Sua vontade de maneira individual e de uma forma detalhada.

As palavras de Jesus não devem ser consideradas como sugestões e sim como mandamento do Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Cada um de nós, devemos levar Seu ministério para todos os povos e nações seguindo Seu exemplo, não precisamos de uma autorização para evangelizar e sim sermos guiados pela voz do Espírito.
Tanto Mateus como Marcos nos mostra as palavras finais de Jesus.
(A GRANDE COMISSÃO).
MT 20; 19,20 – MC 16; 15-18.
Tenho visto em muitas igrejas pessoas que pensam que o IDE de Jesus se resume àqueles que são chamados pelo Senhor para irem a uma terra estranha (missionário), e que poderão evangelizar apenas contribuindo com ofertas, mas essa não é a vontade de DEUS e sim que todos cumpram seu chamado o IDE onde eles estiverem, as palavras traduzidas por “IDE” na grande comissão significam “estais a ir”. Cada crente estar a ir na sua vida diária.

REVESTIDOS DE PODER
Em Atos 1;8. Jesus nos falou que receberíamos todo o poder necessário para realizarmos as mesmas obras que Ele realizou aqui na terra. JO 14;12, vemos que podemos realizá-las não apenas em nossa própria cidade ou no nosso convívio diário, mas já temos o passaporte necessário para qualquer nação o IDE. Em nossa bagagem está presente toda ferramenta necessária para realizarmos essa obra que é o poder descrito por Ele.

Nós recebemos o Espírito de poder, o mesmo Espírito que operava os milagres de Jesus, a Palavra nos mostra em Isaias 61;1, que o Espírito ungiu a Jesus com um propósito e hoje Ele vem sobre nós e habita em nós para realizarmos a mesma tarefa.

O SENHOR Deus me deu o seu Espírito, pois ele me escolheu para levar boas notícias aos pobres. Ele me enviou para animar os aflitos, para anunciar a libertação aos escravos e a liberdade para os que estão na prisão. Isaias 61.1
Sabem também como Deus derramou o Espírito Santo sobre Jesus de Nazaré e lhe deu poder. Jesus andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os que eram oprimidos /dominados pelo Diabo, porque Deus estava com ele. Atos 10;38
Esse é o mesmo Espírito de poder que está disponível para nós hoje, o Batismo no Espírito Santo nos torna capacitados para evangelizarmos de uma forma eficaz, e a direção do Espírito Santo nos garante completo sucesso em toda boa obra.
SOMOS O CORPO DE CRISTO HOJE!!!

A Palavra nos mostra em I João 3.8, que Jesus veio ao mundo para desfazer toda obra do Diabo e em Hebreus 13.8 vemos que Ele continua sendo o mesmo ontem hoje e eternamente. Sabemos que Jesus curou a todos e libertou a todos enquanto estava aqui na terra, mas de que modo Ele poderia continuar Seu ministério se não for através de nós?
Em Efésios 5.30 nos diz que somos o Seu corpo, então isso nos mostra que as nossas mãos são as mãos de Jesus e a nossa boca é a boca de Jesus aqui na terra Ele só vai proclamar o evangelho se for através da nossa voz.

 Profº do RHEMA Brasil , e líder da secretaria de missões da IEVV Caruaru, Renan Veras.

*Texto retirado do site www.renanveras.com ,acesse e seja abençoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário